Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra

Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra - Mais Imagens+ 34

Caraglio, Itália
  • Arquitetos: Studio Kuadra; Studio Kuadra
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6570
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alberto PIOVANO
  • Urbanista: Carlo BRIGNONE
  • Engenharia: Ermanno LORENZELLI
  • Projeto De Calefação: Fabrizio ROVERE
  • Projeto Elétrico: Studio MUALPHA
  • Autores: Andrea GROTTAROLI, Roberto OPERTI
  • Equipe De Projeto: Manuel GIULIANO, Giorgia ANGONOVA MENARDI, Ivan SORDELLO, Claudio MARTINI, Andrea CARLEVARIS, Gianpiero TUOZZO, Mattia GALLIANO, Francesco ROVERA, Werner KRIPPES
  • Cidade: Caraglio
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Alberto PIOVANO

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede é produto da restuaração e ampliação do Palazzo del Fucile que data do século XVIII, o qual ficou em total abandono até 2005, quando foi adquirido pelo banco para ser renovado. O projeto completa o lote trapezoidal definido pelas estruturas preexistentes e cria uma nova praça pública chamada "de cooperação".

© Alberto PIOVANO

Todo o projeto é inspirado na busca pela qualidade do meio ambiente. Os espaços exteriores trabalham em harmonia com o existente e recebem um significado privilegiado na porta da fortaleza; o mobiliário urbano atrai as pessoas que buscam um lugar para passar o tempo e interagir. A praça está pavimentada com pedra Luserna, típica da região de Piamonte e tradicionalmente empregada em construções locais. O desenho do espaço exterior é estreitamente relacionado com a fachada contemporânea.

© Alberto PIOVANO

O térreo do novo Banco é totalmente envidraçado. Este mesmo material é utilizado para conectar o edifício com o palácio histórico. O volume retangular constitui a conexão entre o novo e o antigo, começa perpendicular para se ampliar dando lugar a uma área de recepção. Um filtro conector faz com que as velhas e novas estruturas dialoguem, onde encontram-se os escritórios comerciais do banco.

Planta Baia

A fachada da ampliação privilegia o uso do vidro, protegido por um brise soleil acabado em madeira tratada. A fachada frente à Piazza della Cooperazione é caracterizada pela marcação escura no solo que delineia diferentes situações espaciais: porta, teto, cornija, brise soleil, assim como a autonomia do pátio no primeiro pavimento. No lado curto, a marcação do solo se distancia dos pisos superiores num ângulo de 45º com respeito à direção da fachada para o Palazzo del Fucile

© Alberto PIOVANO

Esta parte faz com que a nova construção seja atrativa, perfeitamente alinhada com nossa época contemporânea, uma "imagem corporativa" eleita pelo banco quando optou pela adoção de uma linguagem arquitetônica similar.

© Alberto PIOVANO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:12023 Caraglio CN, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra" [Nuova Sede Banca Credito Cooperativo di Caraglio / Studio Kuadra] 06 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768011/nuova-sede-banca-credito-cooperativo-di-caraglio-studio-kuadra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.